Criança de 4 anos é resgatada após passar 2 dias em floresta dos EUA
Um garoto de quatro anos foi resgatado depois de passar dois dias perdido em uma área de mata de Montana, nos Estados Unidos. O menino, identificado como Ryker Webb, foi encontrado "com fome, sede e frio" após sumir da casa da família no final da tarde de sexta (3).
O desaparecimento foi relatado à polícia por um vizinho cerca de duas horas depois. Seus familiares disseram que o viram pela última vez brincando com o cachorro de estimação no quintal da residência, na cidade de Troy, segundo informações do New York Post.
Resgatistas detalharam que Ryker teve que enfrentar temperaturas muito baixas na região ao longo das horas em que ficou perdido. Apesar de debilitado, ele não teve ferimentos graves.
Além de equipes de bombeiros agindo por terra, cães farejadores, helicópteros, drones e botes foram acionados nas buscas pela criança, reunindo cerca de 50 pessoas na operação de busca, de acordo com a Polícia do Condado de Lincoln, responsável pelo caso.
O trabalho foi dificultado pela baixa visibilidade na região, devido à neblina e vegetação densa mas, por fim, o menino foi encontrado sozinho em uma área de mata, atingida por forte chuva e onde os termômetros ficaram abaixo de 4 °C no final de semana.
Segundo as autoridades, Ryker estava em um local a cerca de 4 km de sua casa. Ele estava "bem humorado e aparentemente saudável, apesar de faminto, com sede e com frio", informou o xerife local.
A criança foi levada para uma avaliação médica de rotina em um hospital da região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.