Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher esquece menino de 5 anos em carro e garoto morre de calor nos EUA

Mãe afirmou que sentiu falta do garoto "duas ou três horas" após deixar o carro - KTRKTV/Reprodução de vídeo
Mãe afirmou que sentiu falta do garoto "duas ou três horas" após deixar o carro Imagem: KTRKTV/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

21/06/2022 20h15Atualizada em 21/06/2022 20h15

Um menino de cinco anos morreu após ser deixado dentro de um carro do lado de fora de casa em Houston, no Texas, por pelo menos duas horas. O caso foi registrado ontem, durante uma onda de calor que atingiu a região, levando as temperaturas a 38ºC.

De acordo com a polícia, a mãe e a irmã mais velha do garoto também estavam no carro, mas saíram do veículo distraídas com os preparativos do aniversário da menina de 8 anos, esquecendo o garoto para trás.

A mãe contou aos policiais que o menino sabia como se soltar do cinto e abrir a porta do carro, que não tinha qualquer trava para crianças, e que ela tinha imaginado que ele tinha saído do veículo, assim como elas.

O xerife do condado de Harris, Ed Gonzales, contou a repórteres locais que a mãe deu falta do garoto "duas ou três horas depois" de sair do veículo. Ela chamou por ele algumas vezes e, em seguida, o encontrou desacordado no carro.

Socorristas foram acionados por volta das 15h, mas constataram a morte do menino ainda no local da ocorrência. A polícia não informou se a mãe será indiciada pela morte.