Mulher vê pitbull perseguir o filho e acaba morrendo: 'Infarto de susto'
Uma mulher de 46 anos morreu de ataque cardíaco após ver um pitbull perseguindo seu filho em Bahia Blanca, na Argentina. O caso ocorreu no último dia 10 e a vítima foi identificada como Noelia Morán. Segundo o jornal argentino Clarín, o menino estava andando na rua quando o cachorro fugiu para a rua em um descuido do dono.
O menino, que estava voltando para a casa após ter ido fazer compras em uma loja na região, se assustou ao ver o animal solto e começou a correr em direção a sua casa. No caminho, o pitbull mordeu violentamente outro cachorro que estava no local.
Familiares disseram que a mãe do garoto teve um "infarto de susto" ao ver a situação. A versão foi corroborada por peritos que foram investigar a causa da morte dela.
Betty, a sogra de Noelia, viu a cena. "O filho de Noelia saiu e depois de caminhar um quarteirão viu como um pitbull escapou. Ele começou a persegui-lo até sua casa e mordeu outro cachorro", disse. "O animal estava descontrolado, queria entrar na casa de qualquer jeito. Quem estava dentro pegou vassouras para afugentá-lo. Por sorte, ele estava do lado de fora".
Ela contou que a cunhada "desmoronou" quando viu a cena da perseguição, e que quando a ambulância chegou, ela já estava morta. Segundo parentes, a mulher tinha pressão alta e estava tomando remédios.
A sogra também relatou que o dono do animal já foi denunciado. "Nós denunciamos porque não queremos que mais ninguém passe por isso. Qualquer coisa, outra pessoa será atacada".
David, o dono do pitbull, lamentou o ocorrido e disse que o animal nunca havia atacado ninguém. "Estamos todos extremamente magoados porque Noelia era mãe de uma das melhores amigas do meu filho. Desde o ocorrido, estamos em contato com toda a família dela. Não podemos acreditar no que aconteceu".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.