PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Chinesa é atingida no rosto com uma flecha de 60 cm e sobrevive na China

Apesar da dor, a mulher sobreviveu; polícia agora investiga o caso - Reprodução/AsiaWire
Apesar da dor, a mulher sobreviveu; polícia agora investiga o caso Imagem: Reprodução/AsiaWire

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 13h40Atualizada em 22/06/2022 13h40

Uma mulher foi atingida no rosto por uma flecha de 60 cm na província de Xianxim, na China. Ela foi salva pelos bombeiros e sobreviveu após o objeto ser cortado com um alicate, segundo o jornal britânico The Sun.

Segundo fontes locais, a mulher não foi atingida intencionalmente, já que um homem praticava tiro com arco e errou um lançamento quando ela passava pelo local.

Com 1 cm de espessura, a flecha entrou sob o olho esquerdo e saiu na região da têmpora esquerda. Os médicos do hospital não conseguiram removê-lo e, com isso, ficou a cargo dos bombeiros improvisarem e encurtarem a flecha com o alicate, que não cabia em uma máquina de tomografia.

Uma filmagem mostra um bombeiro auxiliando outro profissional que cortava a flecha enquanto a mulher gritava de dor, já que a região do olho é um local sensível e a flecha era pesada.

Um dos bombeiros alertou os praticantes de tiro com arco para que eles treinem em locais apropriados. "Espero que os entusiastas do arco e flecha evitem locais públicos ao praticar tiro com arco, a fim de evitar que tais coisas aconteçam novamente no futuro".

Apesar de ter sido considerado não intencional, a polícia investiga o caso.

Internacional