Topo

Esse conteúdo é antigo

Cadela acha ovo, dona usa incubadora e se impressiona dias depois; veja

Dona de Stella encontrou cadela brincando com ovo em propriedade de Maine - Erica Laurenzi/Reprodução
Dona de Stella encontrou cadela brincando com ovo em propriedade de Maine Imagem: Erica Laurenzi/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 19h04Atualizada em 30/06/2022 08h09

Uma norte-americana moradora do Maine (EUA) percebeu que a cadela de estimação dela, Stella, encontrou um "brinquedo" diferente durante um passeio. Erica Laurenzi, dona de uma propriedade no estado, percebeu que o pet estava brincando com algo inusitado e foi até ele, recolhendo um ovo da boca de Stella.

A mulher contou ao site The Dodo que ainda convocou o namorado para tentarem encontrar a família do futuro animal na proprietário. "Começamos a procurar por um ninho, mas depois de uma hora buscando, não encontramos", afirmou. Após a busca sem sucesso, ela começou a pesquisar métodos caseiros de chocar o ovo.

"Coloquei o ovo no sutiã e dirigi até uma loja de varejo para comprar a melhor das incubadoras. Procurei fazer o melhor para dar ao ovo a melhor chance de lutar", disse a mulher.

Cadela ficou curiosa com ovo após peru nascer, mas dona dela decidiu manter os dois separados para poder devolver filhote à natureza - Erica Laurenzi/Divulgação - Erica Laurenzi/Divulgação
Cadela ficou curiosa com ovo após peru nascer, mas dona dela decidiu manter os dois separados para poder devolver filhote à natureza
Imagem: Erica Laurenzi/Divulgação

O ovo passou 25 dias na incubadora e, no dia do aniversário de Erica, começou a nascer. "Nós estávamos certos, após pesquisas, de que era um peru, mas, ainda assim, ficamos impressionados", disse. A jornada até o nascimento do filhote de peru foi compartilhada por Erica no TikTok e logo alcançou mais de seis milhões de visualizações.

Após mais de 20 dias em incubadora, filhote de peru nasceu  - Erica Lorenzi/Divulgação - Erica Lorenzi/Divulgação
Após mais de 20 dias em incubadora, filhote de peru nasceu
Imagem: Erica Lorenzi/Divulgação

Agora, a mulher, que tem experiência com a reabilitação de pássaros perdidos, está alimentando o animal na propriedade até que ele tenha idade suficiente para ser solto.

Apesar do interesse da cadela Stella no peru, Erica decidiu manter o cachorro e o filhote separados, pois pretende reinserir o filhote de volta na natureza e não quer que ele pense que "todos os cachorros e animais peludos são amigos".

@lostmileorganic

Once a bird queen, always a bird queen! The past 5 springs have been successful rehabilitation and release for sparrows, starlings and robins?.now turkeys!

? Originalton - POV's