Morre Ivana Trump, primeira esposa de Donald Trump, aos 73 anos
O ex-presidente dos EUA Donald Trump anunciou por meio de uma publicação na rede social Truth Social que sua primeira esposa, Ivana Trump, morreu aos 73 anos de idade.
O casal ficou casado de 1977 até 1992, quando se divorciaram. Ivana e Donald Trump tiveram três filhos juntos: Donald Jr., Ivanka e Eric.
"Sinto grande tristeza ao informar a todos aquelas que a amaram, e que são muitos, que Ivana Trump morreu em sua casa em Nova York", disse o ex-presidente na plataforma que ele mesmo criou.
Paramédicos haviam sido chamados para um caso de parada cardíaca no apartamento de Ivana em Manhattan, por volta das 12h30 no horário local, mas quando chegaram lá ela já estava sem vida, segundo informações do canal americano ABC.
"Ivana Trump foi uma sobrevivente. Ela fugiu do comunismo e abraçou este país. Ela ensinou seus filhos sobre coragem e dureza, compaixão e determinação. Ela fará muita falta para sua mãe, seus três filhos e dez netos", disse a família Trump em nota.
A menção ao comunismo faz referência ao fato de que ela cresceu sob o regime comunista na antiga Tchecoslováquia.
O divórcio de Ivana com Trump, causou comoção e ampla cobertura da mídia à época. Ela depois desenvolveu linhas de roupas, bijuterias e produtos de beleza, escreveu uma coluna de conselhos para a Globe Magazine chamada "Ask Ivana" e publicou vários livros de ficção, auto-ajuda e até mesmo uma autobiografia.
"Ela era uma ótima, bonita e incrível mulher que teve uma vida grande e inspiradora. Seu orgulho e motivo de alegria eram seus três filhos, Donald Jr, Ivanka e Eric. Ela tinha orgulho deles, como nós temos orgulho dela. Descanse em paz, Ivana", finalizou Donald Trump no anúncio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.