Homem sobrevive a ataque de touro durante festival na Espanha; veja
Um homem sobreviveu após ser atacado por um touro durante um festival anual espanhol que resultou em ao menos três acidentes com mortes em 24 horas. O festival, conhecido como Bous a la Mar (Touros ao mar), vem sendo criticado por entidades de direitos dos animais em todo o mundo.
O homem que sobreviveu foi flagrado durante o incidente em fotos e vídeos que circularam nas redes. De bermuda e sem camisa, ele foi imobilizado por quase meio minuto por um touro furioso, cujos chifres por pouco não o atingiram na cabeça e no estômago.
Outros participantes do festival reagiram ao ataque sofrido pelo homem, correndo em volta do touro e acenando com os braços para tentar chamar sua atenção. Nesse momento, o homem finalmente consegue se levantar e correr em direção ao mar.
De acordo com o site de notícias The Mirror, relatos publicados em jornais locais afirmam que ele acabou sendo levado ao hospital para uma cirurgia, depois que se descobriu uma lesão na virilha, além de arranhões e hematomas. Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de morte.
O incidente aconteceu na tarde de ontem (21), no resort Costa Blanca de Moraira, perto de Benidorm, na Espanha, onde o Bous a la Mar é realizado. Todos os anos, uma praça de touros temporária é montada em uma arena fechada ao lado do cais da marina e os touros são soltos, com populares perseguindo e provocando os animais.
Os "foliões", como são chamados os participantes, mergulham na água ou sobem em plataformas para evitar serem atingidos pelos chifres dos animais. Os touros acabam se lançando também ao mar e muitos acabam não sobrevivendo.
"Os touros e as vacas, como a maioria dos mamíferos, sabem nadar instintivamente, mas não é o seu ambiente natural e não estão habituados, pelo que o stress, o medo e a angústia aumentam consideravelmente", explica Aïda Gascón, diretora da organização espanhola de defesa dos animais AnimaNaturalis.
Saldo de mortes de 'foliões'
Na quarta-feira (20), três pessoas morreram em apenas 24 horas depois de serem chifradas por touros em outros festivais na área.
Na quarta-feira, foi confirmado que um homem de 56 anos havia morrido no hospital, onde tratava de ferimentos na cabeça, após ser atacado por um touro em 12 de julho durante um evento em Picassent, perto da cidade de Valência, na costa leste.
Na terça-feira, descobriu-se que um homem de 50 anos havia morrido em outro hospital de Valência por conta dos ferimentos que sofreu após ser derrubado por um touro em um festival em Meliana, a 40 minutos de Picassent. Ele tinha sete costelas quebradas e um dos golpes que sofreu atingiu um de seus pulmões, causando hemorragia interna.
Na segunda-feira, foi confirmado que um francês de 64 anos morreu no hospital nove dias depois de ser ferido durante um festival anual em Pedreguer, na Costa Blanca, a 30 minutos de distância de Moraira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.