Ex-atleta e turistas morrem em queda de helicóptero; ursos devoram corpos
Um ex-atleta e dois turistas russos morreram e tiveram os corpos devorados por ursos após um acidente de helicóptero em Kamchatka, na Sibéria. Segundo o tabloide britânico Metro, as vítimas são o campeão mundial júnior de biatlo Igor Malinovsky, 25, Zoya Kaygorodova, pouco mais de 30 anos, e Sergey Kolesnyak, 39.
O passeio de helicóptero foi organizado por Zoya, que desembolsou quase 294 mil rublos russos (cerca de R$ 27 mil na cotação atual) para a viagem, tendo Malinovsky como piloto.
O trio perdeu a comunicação por causa das más condições do tempo e a aeronave pegou fogo depois disso, segundo relatos. Acredita-se que eles estavam a caminho da vila de Milkovo, onde fica a casa do ex-atleta e piloto.
No dia seguinte, as equipes de resgate encontraram os restos carbonizados e investigações mostraram que os corpos foram arrastados e comidos por ursos após o acidente.
As causas da queda do helicóptero ainda estão sob investigação.
O Ministério de Emergências russo lamentou o acidente. "Infelizmente, nenhuma [das três pessoas a bordo] sobreviveu ao acidente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.