Parque em miniatura da UE ganha bonecos de Zelensky e refugiados; veja
A Ucrânia ganhou espaço no parque temático em miniatura Mini-Europe, localizado em Bruxelas, na Bélgica. A peça central retrata o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, protocolando documentos da candidatura de seu país à União Europeia.
O cenário exibe o monumento da independência na Praça Maidan de Kyiv e, além de Zelensky e da presidente da União Europeia, Ursula von der Leyen, há bonecos segurando bandeiras da Ucrânia e da UE.
A Ucrânia ainda está no processo para se tornar membro do bloco econômico, mas tem um longo caminho para percorrer.
Kiev precisará implementar uma série de reformas e medidas em relação ao combate à corrupção, lavagem de dinheiro e liberdade de imprensa até o final do ano.
Em entrevista à Reuters, o proprietário da Mini-Europe, Thierry Meeus, disse que a ideia é demonstrar a solidariedade da UE e o destino do país comandado por Zelensky —a Ucrânia é a primeira candidata da UE a ganhar representação no parque.
Outros cenários do Mini-Europe mostram cidadãos ucranianos sendo transportados para fora da área de conflito e caminhões de ajuda humanitária circulando nas ruas.
Se quiser visitar todo o parque, o visitante fará uma caminhada de duas horas ao ar livre. Estão retratados 300 modelos e cenas dos 27 países-membros da União Europeia e do Reino Unido.
Há minimodelos da Torre Eiffel em Paris, as Casas do Parlamento de Londres e a Grand Place em Bruxelas. O parque Mini-Europe tem cerca de 20 mil metros quadrados e foi inaugurado em 1989.
*Com informações de Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.