Topo

Esse conteúdo é antigo

Gêmeas se encharcam de gasolina, ameaçam explodir posto e são condenadas

Gêmeas Britanny e Bethany Lee foram presas após tentarem incendiar posto de gasolina - Reprodução/Facebook
Gêmeas Britanny e Bethany Lee foram presas após tentarem incendiar posto de gasolina Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2022 10h27

Duas gêmeas idênticas que ameaçaram explodir um posto de gasolina foram condenadas a três anos e nove meses de prisão cada. O caso aconteceu em Canterbury, no Reino Unido. A decisão da Justiça foi anunciada na sexta-feira (29).

O crime ocorreu em 10 de abril, quando as irmãs Brittany e Bethany Lee, de 23 anos, chegaram bêbadas a um posto e se encharcaram de gasolina. Elas disseram que iam acionar um isqueiro e destruir completamente o local.

Segundo o jornal britânico Wales Online, as gêmeas anunciaram o plano em um telefonema para a polícia. Quando os oficiais chegaram ao posto de gasolina, 20 minutos depois, as jovens declararam que incendiariam tudo caso os policiais se aproximassem.

O promotor Vishal Misra deu detalhes à imprensa local sobre o crime: "Bethany Lee disse que estava tentando atear fogo em si mesma e também no posto de gasolina Esso. Ela foi vista com um isqueiro, tentando matar a si mesma e a irmã".

No entanto, o plano das gêmeas falhou devido a uma falha no mecanismo do isqueiro, que impediu a produção de fogo. Em seguida, as duas tentaram fugir, mas acabaram presas pelos policiais após uma breve perseguição.

A tentativa de suicídio e destruição do posto de gasolina, assim como a ameaça contra os policiais, foram gravadas pelo circuito de câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens foram usadas pelos promotores no tribunal como material de acusação contra as irmãs.

A gravação mostra o momento em que as gêmeas despejam gasolina ao redor das bombas de abastecimento. Após a prisão das duas, os policiais desativaram o sistema, deixando apenas combustível residual fluir dos bicos, para evitar possíveis incêndios.

Brittany tem 26 condenações por 54 crimes e Bethany 14 condenações por 26 crimes menos graves, incluindo embriaguez e desordem pública.

O juiz do caso, Mark Weekes, disse às gêmeas que o comportamento foi "em grande parte um desejo de chamar atenção".

"Vocês correram o risco de se matarem ou mutilarem, assim como aqueles que estavam no posto de gasolina. Deve ter sido um momento muito assustador para todos os envolvidos", declarou o magistrado.

Brittany e Bethany se declararam culpadas de tentativa de incêndio criminoso com imprudência sobre a segurança delas e de outras pessoas no local. Elas foram condenadas a três anos e nove meses de prisão.