PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Vídeo: Cão atravessa rua empurrando homem em cadeira de rodas no México

Do UOL, em São Paulo

05/08/2022 09h35Atualizada em 05/08/2022 09h35

A cena de um cachorro ajudando um homem de cadeira de rodas a trafegar por uma rua no município de Ecatepec de Morelos, no México, fez sucesso nas redes sociais.

O vídeo foi registrado por uma usuária do TikTok na quinta-feira (28) e publicado na rede social, alcançando 29,5 milhões de visualizações e 26 mil comentários em idiomas diversos em uma semana.

No vídeo, de cerca de um minuto, é possível ver o cachorro, com roupa de "estampa camuflada", empurrando a cadeira do homem, que tem a mobilidade das pernas e dos braços reduzidas.

O animal para por alguns segundos para esperar o fluxo de veículos da rodovia diminuir e volta a empurrar o homem até o outro lado da rua.

Entre os milhares de comentários, enquanto algumas pessoas admiravam o ato de amor do cachorro, outras falavam que sentiam pena do animal, que aparentava cansaço.

"Deus queira que esse homem ajude o cachorrinho da forma como o cachorrinho o ajuda, seja dando água, comida ou o seu devido descanso", disse uma das seguidoras. "Esse cachorro sabe atravessar a rua melhor do que eu", disse outra.

Também na rede social, a responsável pela gravação do vídeo, Brenda Biones, contou que o homem é um vendedor de doces que costuma ficar nas imediações da Igreja de San Cristóbal, na região central do município.

Internacional