Incêndio perto de Londres obriga 60 pessoas a deixarem suas casas
Dezenas de propriedades foram evacuadas e cerca de 60 pessoas precisaram deixar suas casas após um incêndio de grandes proporções atingir uma área de Feltham, a oeste de Londres. O local fica a cerca de 3 km do aeroporto Heathrow.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 caminhões e cerca de 70 bombeiros foram empenhados para o combate às chamas. O fogo atingiu árvores, arbustos e partes de propriedades próximas à estrada.
Apesar da proximidade com o aeroporto, e relatos de que a fumaça podia ser vista de longe, um porta-voz do Heathrow disse ao site MyLondon que o incêndio não afetou as operações no local. Portanto, aviões continuam pousando e decolando normalmente.
A causa do incêndio ainda não é conhecida. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram muito fogo e nuvens de fumaça. Mais de 40 chamadas foram feitas ao número dos bombeiros por volta de 16h30, no horário local.
O comandante Tamer Ozdemir, que está no local, disse que os profissionais trabalharam arduamente para impedir que o incêndio se espalhasse para propriedades próximas. Segundo ele, isso "salvou aproximadamente 30 casas em Hereford Road". Cerca de 60 moradores foram evacuados "devido à quantidade de fumaça".
"Nossa equipe de drones está em cena ajudando as equipes a identificar outros pontos quentes na floresta ao redor", explicou.
A polícia de Hounslow disse que está apoiando os trabalhos dos bombeiros de Hillingdon, Kingston, Southall, Surbiton, Tooting e de quartéis ao redor no local. Em comunicado nas redes sociais, eles recomendaram que as pessoas evitem a área.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.