Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânica morre em voo e corpo passa 8 horas ao lado dos filhos em avião

Helen Rhodes estava voando de Hong Kong com a família para o Reino Unido, mas morreu dormindo durante a viagem - Reprodução/Redes Sociais
Helen Rhodes estava voando de Hong Kong com a família para o Reino Unido, mas morreu dormindo durante a viagem Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

08/08/2022 19h01

Uma parteira morreu diante dos filhos em um voo enquanto retornava com a família para o Reino Unido, após 15 anos vivendo em Hong Kong. Segundo testemunhas, ela parecia bem quando embarcou. Porém, algumas horas depois, Helen Rhodes foi declarada morta após ter adormecido em sua poltrona.

As crianças e o marido de Helen, escreveu uma amiga da família em um post nas redes sociais, tiveram que enfrentar oito longas horas de voo sentados ao lado da mãe morta, até que o avião pousasse em Frankfurt.

Quando eles chegaram ao aeroporto alemão, o corpo de Helen foi retirado do avião, enquanto seu marido e filhos seguiram para o Reino Unido. A causa da morte não foi divulgada.

Jayne Jeje, que organizou uma campanha de arrecadação de fundos no GoFundMe para ajudar a família a custear o traslado do corpo e o funeral, explicou como Helen estava se sentindo antes de seu voo final.

"Helen e sua família encerraram uma vida em Hong Kong após mais de 15 anos para embarcar em um novo capítulo, morando de volta em sua casa no Reino Unido. Helen estava animada e nervosa com a mudança, mas ansiosa para ver sua família em casa, já que ela não via sua família e os pais idosos desde o início da pandemia", escreve no post da campanha.

"Infelizmente, ela nunca mais os viu. Helen era única, uma joia. Ela era parteira de profissão e estava sempre disposta a ajudar ou aconselhar quem precisasse. Helen adorava conversar e fazia amigos com facilidade".

Jayne escreveu que, enquanto morava na área de Tung Chung, em Hong Kong, Helen se tornou o "pulso de sua comunidade" e era parada na rua por todas as pessoas que conhecia. "Ela se tornou um membro inestimável de um grupo de maternidade no distrito e seria seu ponto de referência para qualquer coisa relacionada à medicina'', disse.

Em uma homenagem no final do post, Jayne acrescentou: "Esta arrecadação de fundos é para homenagear essa linda mulher que foi amada por tantos, uma querida amiga que tocou tantas pessoas. Só podemos esperar que ela soubesse o quanto ela significava para nós, e como seu vazio nunca pode ser preenchido. Como essa perda é tão dolorosa e surreal".