Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal de flamingos machos adota e protege filhote em zoo de Londres

Hudson e Blaze foram os escolhidos para acolher o filhote que ficou sem os pais biológicos - Reprodução/Youtube
Hudson e Blaze foram os escolhidos para acolher o filhote que ficou sem os pais biológicos Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 09h32Atualizada em 10/08/2022 15h35

Um casal de flamingos machos adotou e está criando um filhote que estava abandonado em zoológico do Reino Unido. Hudson e Blaze, assim como são conhecidos no ZSL Whipsnade Zoo, receberam o ovo de flamingo americano dos tratadores do local por serem os melhores candidatos a cuidar do filhote após ele ser rejeitado pelos pais biológicos.

Como bons pais, eles não abriram mão de ficar por perto até que o ovo, antes incubado, eclodisse. Desde o nascimento, os pais estão cuidando exemplarmente do animal e se revezando nos cuidados.

"Os flamingos geralmente trabalham juntos, como um par monogâmico, para cuidar de seus ovos e filhotes subsequentes. Hudson e Blaze foram a escolha certa para o ovo incubado, pois sempre provaram ser os pais ideais", disse Tim Savage, líder da equipe de pássaros do zoológico.

O tratador também explicou que, apesar dessa união do casal, há brigas entre outros filhotes e é necessário proteger a nova cria. "Depois que o filhote eclodiu em seu ninho, eles se sentaram com ele por duas semanas, mantendo-o aquecido e protegendo-o de outros flamingos, que muitas vezes brigam e se empurram em diferentes locais de ninho".

O zoológico também informou que essa já não é a primeira vez que flamingos do mesmo sexo se relacionam - até trios, com uma mistura de machos e fêmeas em um mesmo ninho ocorreu uma vez.