Topo

Esse conteúdo é antigo

Tubarão rodeia banhistas que não percebem o perigo em mar dos EUA; veja

Robert e Blake Russ ficaram aterrorizados com banhistas que preferiram ficar acenando para o drone ao invés de olhar para o tubarão que vinha - Reprodução/Youtube
Robert e Blake Russ ficaram aterrorizados com banhistas que preferiram ficar acenando para o drone ao invés de olhar para o tubarão que vinha Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 13h20Atualizada em 10/08/2022 13h20

Dois banhistas que se divertiam acenando para um drone não perceberam que um tubarão os rodeava, no mar da Flórida, nos Estados Unidos. Segundo a TV norte-americana Fox 35 Orlando, os irmãos Robert e Blake Russ ficaram apreensivos enquanto registravam as imagens, mas, por sorte, saíram ilesos da situação.

Robert Russ contou à emissora que o tubarão já havia nadado em direção a outras pessoas. "Ele nadou em direção a várias pessoas antes de perceber que não eram 'comida' e seguir em frente. Foi angustiante assistir isso em alguns momentos, já que houve algumas pessoas mordidas aqui em outras ocasiões, apesar de geralmente serem mordidas não intencionais".

Em certo momento, a situação ganha um contorno dramático quando dois banhistas deixam de prestar atenção no mar e resolvem acenar para o drone que capturava os momentos perto da praia. O tubarão chega perto de ambos, mas se afasta momentos depois.

De acordo com a Fox, só em julho foram relatadas três mordidas de tubarão no condado de Volusia, conhecida como "capital mundial da mordida de tubarão", sendo o sexto ataque neste ano. Agosto e setembro são os meses que há mais ataques de tubarão e os salva-vidas da praia alertaram aos visitantes que devem nadar em local seguro e acompanhados de alguém.