Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarda-sol levado pelo vento fica cravado no peito de americana e a mata

Thammy Perreault morreu aos 63 anos - Reprodução/Facebook
Thammy Perreault morreu aos 63 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em Minas Gerais

12/08/2022 11h08

Uma mulher de 63 anos morreu na quarta-feira (10), após um guarda-sol ser levado pelo vento e acabar cravado em seu peito, em uma praia de Garden City, na Carolina do Sul (EUA). A vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

O objeto foi arrancado de sua ancoragem pelo vento forte que fazia na região. Ele voou em direção a Thammy Perreault e a parte pontiaguda a atingiu, confirmou a vice-legista do condado de Horry, Tamara Willard, em entrevista à TV WMBF..

Profissionais médicos de folga que estavam na praia prestaram socorro a Perreault, enquanto esperavam a chegada de uma ambulância, disseram autoridades.

Ela morreu cerca de uma hora depois, no Hospital Comunitário Tidelands Waccamaw, devido ao trauma no peito, segundo a WMBF.

"Esta é uma perda terrível, e sabemos que nossa comunidade está sofrendo", disse Thomas Bell, porta-voz de Gestão de Emergências do Condado de Horry. "Nossos pensamentos estão com a família e os amigos da vítima enquanto eles passam por esse momento difícil."

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA informou que a ponta dos os guarda-sóis ajudam a empurrá-los para a areia, mas a ampla cobertura o fazem voar em situações de vento forte, caso não estiverem ancorados adequadamente.

A agência federal estima que cerca de 3 mil pessoas por ano são feridas por guarda-sóis em praias no país.