Topo

Quem é garotinho Super-Homem que invadiu discurso presidente do Chile

Garotinho invade pronunciamento de presidente do Chile - Reprodução/CNN
Garotinho invade pronunciamento de presidente do Chile Imagem: Reprodução/CNN

Colaboração para UOL

08/09/2022 04h00

Um dos heróis mais famosos dos quadrinhos e das telas do cinema o Super-Homem resolveu aparecer durante a entrevista ao vivo do presidente chileno, Gabriel Boric, nesta semana, durante o seu voto referente ao projeto de nova Constituição - que foi rejeitado de forma avassaladora. O ato ocorreu em Punta Arenas, no extremo Sul do Chile. Ele fazia a convocação da comunidade para fazer parte de "um momento histórico que ficará em nossa memória".

E de fato, ficou, no entanto, devido a um pequeno garoto com um capacete branco, usando uma capa vermelha e uma roupa azul, pedalando sem parar uma bicicleta da mesma cor. O garoto, sem colocar os pés nos pedais, circulou no entorno do púlpito em que o presidente falava por diversas vezes. Ele chegou a parar e olhar para o Boric, mas seguiu na missão de proteger o governante.

De acordo com o jornal chileno 24 horas, o menino é Ignacio, que é cuidado pela mãe de Boric, María Soledad Font, como parte de um programa de adoção. Ele acompanhou o presidente durante todo o trajeto, desde que saiu de casa até a Escola Industrial Armando Quezada Acharán.

O chefe de Estado falava sobre a construção de um país em unidade. E, disse que, "independentemente do resultado, o papel que vou desempenhar como Presidente da República e nosso Governo - e no qual vamos nos comprometer com todos vocês - é nos unirmos como um país, avançar com justiça, igualdade, desenvolvimento e crescimento".

Conforme o portal Milenio, a entrevista concedida à mídia foi a poucos metros de sua casa em Magalhães, depois que ele e sua família votaram no plebiscito. Inocente e sem se importar se iria - ou não - atrapalhar as imagens da imprensa, foi gravado durante a brincadeira.

O conteúdo, registrado em vários vídeos que circulam nas redes sociais, ganhou apenas bons comentários de internautas que foram cativados pelo super-herói. Ficaram milhares de mensagens após o flagra do pequeno Super-Homem, no Twitter. "A liberdade e inocência da criança é tão forte quanto qualquer discurso presidencial. Maravilhoso". Um outro falou sobre a segurança feita pelo herói: "um mini Super-Homem é o chefe dos guarda-costas do presidente". María Soledad disse, em entrevista ao canal 13, que Ignacio é o "nosso super-herói, é o filho da casa".