Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro erra ortografia ao homenagear rainha Elizabeth 2ª: 'Estabelidade'

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, assinaram livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth 2ª - Divulgação: Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, assinaram livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth 2ª Imagem: Divulgação: Palácio do Planalto

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/09/2022 16h32Atualizada em 14/09/2022 16h32

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou o livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth 2ª, na embaixada do Reino Unido, em Brasília, mas cometeu erro ortográfico ao escrever "estabelidade" ao invés de estabilidade.

Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro rubricaram o livro na última segunda-feira (12). Na dedicatória, o presidente expressou sua "profunda admiração" pela "mulher de grande personalidade", cuja liderança deixa "um legado de liderança e estabelidade [sic] para o mundo".

"Em nome do governo e do povo brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao povo do Reino Unido, bem como à família real e ao rei Charles III, pelo falecimento da rainha Elizabeth II. Manifesto minha admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de reinado, um legado de liderança e estabelidade para o povo britânico e para o mundo", escreveu o presidente.

Bolsonaro e Michelle foram recebidos na embaixada do Reino Unido pela encarregada de negócios e embaixadora interina no Brasil, Melanie Hopkins.

O livro de condolências para a rainha pode ser assinado por autoridades e pelo público geral na residência oficial, em Brasília, e nos consulados localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Conforme a embaixada, algumas mensagens serão selecionadas e repassadas à família real britânica e os textos escolhidos podem ser guardados nos arquivos da realeza.

bolsonaro - Divulgação: Palácio do Planalto - Divulgação: Palácio do Planalto
Jair Bolsonaro cometeu erro ortográfico ao assinar livro de condolências da rainha Elizabeth 2ª
Imagem: Divulgação: Palácio do Planalto

Bolsonaro vai no funeral da rainha

A rainha Elizabeth 2ª morreu aos 96 anos na quinta-feira (8), no castelo de Balmoral, na Escócia. Mais longeva monarca a permanecer no trono britânico, ela foi sucedida por seu primogênito, o agora rei Charles 3º.

O funeral de Elizabeth 2ª vai acontecer no próximo 19 de setembro, na Abadia de Westminster. Em seguida, o corpo da rainha será enterrado no Castelo de Windsor.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro confirmou presença no funeral da realeza. Depois da viagem à Inglaterra, Bolsonaro seguirá para os Estados Unidos, onde participará da 77º Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). O Brasil tradicionalmente faz o discurso de abertura.