Topo

Esse conteúdo é antigo

Dois policiais são esfaqueados nas proximidades do velório de Elizabeth 2ª

Do UOL, em São Paulo

16/09/2022 10h12Atualizada em 16/09/2022 10h20

Um homem esfaqueou dois policiais no centro de Londres, na Inglaterra, nesta manhã, nas proximidades da fila de quem acompanha o velório de Elizabeth 2ª, rainha que morreu na semana passada. Segundo a Polícia Metropolitana, os guardas são um homem e uma mulher, e eles passam bem apesar dos ferimentos leves causados pela agressão.

A corporação diz que os dois policiais estavam em patrulha na Leicester Square quando receberam a informação de um suspeito armado com uma faca próximo ao local. Ao encontrarem o rapaz, eles tentaram detê-lo, mas foram esfaqueados. Outros oficiais foram até eles para prestar ajuda.

As vítimas da agressão estavam apenas realizando tarefas diárias e não são parte da operação policial envolvendo o funeral da rainha Elizabeth 2ª. Embora as investigações sobre as circunstâncias estejam em andamento, não se acredita que o incidente esteja relacionado a um possível ato de terrorismo.

O suspeito, que supostamente tem 20 anos, foi preso por lesão corporal grave e agressão a um funcionário dos serviços de emergência britânico. Por precaução, ele foi levado ao hospital e liberado sob custódia policial.

O superintendente Justin Browne, da Unidade de Comando do Centro-Oeste, defendeu o trabalho dos policiais. "Todos os dias, policiais saem às ruas para manter as comunidades de Londres seguras. Muitas vezes eles têm que se colocar no caminho do perigo, colocando seu próprio bem-estar em risco para proteger os outros".

Ele também valorizou as vítimas da facada. "As ações desses dois policiais e de seus colegas exemplificam o valor fundamental da coragem que percorre o núcleo da Polícia Metropolitana. Eles receberão todo o apoio de que precisam quando começarem a se recuperar desse incidente aterrorizante".

Rainha Elizabeth 2ª