Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem ajuda, cadeirante se arrasta para usar banheiro de avião

A britânica conta que se sentiu humilhada durante o ocorrido - Reprodução
A britânica conta que se sentiu humilhada durante o ocorrido Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, de Santo André (SP)

23/09/2022 23h26

A britânica Jennie Berry não teve assistência da companhia aérea AlbaStar e precisou se arrastar para ir ao banheiro dentro da aeronave. Ela compartilhou o relato sobre a situação em sua conta do Twitter e gerou revolta de diversas pessoas.

A jovem contou que a cadeira de rodas usada para ajudar passageiros com deficiência no transporte dentro no avião não estava disponível para uso.

Em seu tuíte, ela diz: "Chocada e com nojo da AlbaStar Airlines. Eles me disseram que eu deveria usar uma fralda no avião, pois tenho uma deficiência e eles não tinham cadeira de corredor a bordo. Por favor, compartilhe - Isso não é aceitável".

"Eles não me deixavam sentar perto da frente do avião, embora houvesse alguns assentos vagos", contou ela, o que dificultou muito sua locomoção.

Quando Jennie pediu ajuda para ir ao banheiro, os comissários de bordo se recusaram a ajudar.

O conteúdo publicado na última terça-feira, 20, conta até o momento com 69 mil curtidas:

A jovem teve que se arrastar pelo corredor usando apenas os braços. Em seguida, mostrou seu parceiro ajudando a levantá-la para usar o banheiro.

Uso de fralda

Jennie compartilhou um comentário que um dos comissários fez para ela: "pessoas com deficiência devem usar fraldas em aviões". A britânica comentou: "a vida de uma pessoa com deficiência às vezes pode ser degradante e embaraçosa e, infelizmente, essa foi uma delas".

Além disso, ela relatou em seu Twitter que, embora a companhia aérea alegasse que não havia espaço suficiente para guardar uma cadeira de corredor a bordo para ela, parecia ter espaço suficiente para carrinhos de bebidas se moverem no corredor.

"Todos os outros voos em que estive havia uma cadeira de corredor", ela confirmou ao encerrar seu vídeo, pedindo à companhia de viagens para melhorar o atendimento.

Redes Sociais

Entre os mais de dois mil comentários, muitas pessoas se solidarizam com o ocorrido e criticaram as demais pessoas no voo. "Cada funcionário da tripulação deveria ser demitido por sentar e assistir isso acontecer, absolutamente repugnante como eles se comportaram" e "lamento que você tenha sido tratado tão mal", foram algumas das mensagens.

Outro usuário sugeriu que ela tomasse medidas legais. "Qualquer empresa que possa pagar aeronaves e combustível, mas não queira pagar por acomodações, deve ser processada".

Depois do relato da jovem, a Albastar compartilhou uma mensagem de desculpas no Instagram.