Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é atacado por tubarão e sobrevive após acertar chutes no animal

Surfista atacado por tubarão nos EUA - Reprodução, Daily Mail
Surfista atacado por tubarão nos EUA Imagem: Reprodução, Daily Mail

Colaboração para o UOL

10/10/2022 16h57

O americano Jared Trainor, 31, sobreviveu a um ataque de tubarão, ontem, enquanto surfava na praia de Centerville, localizada no condado de Humboldt, no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Conforme o jornal The Times-Standard, o surfista só conseguiu se safar após acertar um chute na cabeça do animal.

Segundo apurou o Daily Mail, ao morder a prancha de Jared, o tubarão atingiu a sua perna direita, deixando-o com ferimentos graves. Ele estava sozinho no momento do ataque.

Ainda conforme o veículo de imprensa britânico, após a mordida, Trainor foi arrastado para debaixo d'água pelo tubarão, que começou a 'mastigar' sua perna direita. À imprensa local, o rapaz disse que conseguiu se libertar agarrando o corpo do tubarão com uma mão e chutando-o com a perna ilesa até que o animal o soltou e nadou para longe.

A mordida do tubarão atingiu a perna e a coxa direita do surfista. As feridas, segundo jornal Times-Standard, mediram 19 polegadas (aproximadamente 48 cm) de comprimento - tão longas quanto as mandíbulas de um tubarão-branco - e tiveram que ser fechadas com grampos.

Trainor conseguiu chegar à praia milagrosamente, onde pediu ajuda pelo celular de um colega surfista.

Haley Martino, irmã de Trainor, criou uma "vaquinha" para ajudar a arrecadar dinheiro para as despesas médicas de seu irmão. "Ele sofreu vários ferimentos na coxa, mas tem sorte de estar vivo", escreveu ela.