Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso Madeleine: Suspeito é processado por estupros e abuso de crianças

Christian Brueckner é o principal suspeito no caso de Madeleine McCann - Reprodução
Christian Brueckner é o principal suspeito no caso de Madeleine McCann Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

11/10/2022 14h37

O alemão Christian Brueckner, principal suspeito no caso de Madeleine McCann, foi processado legalmente pela Justiça portuguesa, acusado de cometer cinco crimes sexuais entre dezembro de 2000 e 11 de junho de 2017. Nenhum deles está relacionado ao desaparecimento da menina, informou o jornal português Observador.

Investigadores alemães suspeitam que o homem de 45 anos matou Madeleine, então com três anos, após sequestrá-la de um apartamento de férias na Praia da Luz, Portugal, em 3 de maio de 2007, informou o Ministério Público de Braunschweig, em comunicado à imprensa.

Brueckner foi acusado de três crimes de estupro e dois de abuso sexual de crianças.

Os crimes foram cometidos quando o suspeito vivia entre a Alemanha e Portugal, passando longas temporadas na região portuguesa de Algarve.

Uma das vítimas é a irlandesa Hazel Behan, que pediu a reabertura do caso em Portugal, após perceber semelhanças entre o que lhe aconteceu e o estupro de uma norte-americana de 72 anos, na Praia da Luz. A identidade das outras vítimas não foi revelada.

"O acusado é a mesma pessoa contra quem as acusações foram feitas em conexão com o desaparecimento da menina britânica Madeleine Beth McCann, então com 3 anos", diz trecho do comunicado do Ministério Público de Braunschweig.

Christian Brueckner foi declarado oficialmente suspeito no caso Maddie pelas autoridades portuguesas no mês passado. Ele é investigado por autoridades alemãs há dois anos.