Caça militar cai em prédio residencial durante treinamento no sul da Rússia
Um caça russo colidiu em um prédio residencial durante treinamento militar na cidade de Yeysk, no sul da Rússia, segundo a agência estatal RIA, citando autoridades do Ministério da Defesa da Rússia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça preta e um incêndio de grandes proporções. Segundo a Reuters e outras agências de notícias, autoridades informaram que ao menos duas pessoas morreram e 15 pessoas ficaram feridas.
"No local da queda do SU-34 no pátio de uma zona residencial, o combustível do avião pegou fogo", diz a nota divulgada pelo governo russo. Segundo o Ministério das Situações de Emergência, citado pela mídia internacional, a explosão causada pela queda do avião se expandiu por um raio de dois mil metros quadrados.
Cinco de nove andares do prédio residencial ficaram em chamas. O governador da região russa de Krasnodar, Benïamin Kontradtiev, afirmou que "todos os bombeiros e unidades de resgate da região estão ocupados em apagar o fogo".
O Ministério de Defesa russo diz que o caça atingiu o prédio enquanto ganhava altitude durante "um voo de treinamento". Os pilotos foram ejetados, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.
A cidade de Yeysk está localizada no Mar de Azov, perto da cidade ucraniana de Mariupol, devastada por bombardeios e um longo cerco russo.
*Com informações de AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.