Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Caça militar cai em prédio residencial durante treinamento no sul da Rússia

Do UOL, em São Paulo*

17/10/2022 13h55Atualizada em 17/10/2022 17h47

Um caça russo colidiu em um prédio residencial durante treinamento militar na cidade de Yeysk, no sul da Rússia, segundo a agência estatal RIA, citando autoridades do Ministério da Defesa da Rússia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça preta e um incêndio de grandes proporções. Segundo a Reuters e outras agências de notícias, autoridades informaram que ao menos duas pessoas morreram e 15 pessoas ficaram feridas.

"No local da queda do SU-34 no pátio de uma zona residencial, o combustível do avião pegou fogo", diz a nota divulgada pelo governo russo. Segundo o Ministério das Situações de Emergência, citado pela mídia internacional, a explosão causada pela queda do avião se expandiu por um raio de dois mil metros quadrados.

Cinco de nove andares do prédio residencial ficaram em chamas. O governador da região russa de Krasnodar, Benïamin Kontradtiev, afirmou que "todos os bombeiros e unidades de resgate da região estão ocupados em apagar o fogo".

O Ministério de Defesa russo diz que o caça atingiu o prédio enquanto ganhava altitude durante "um voo de treinamento". Os pilotos foram ejetados, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

A cidade de Yeysk está localizada no Mar de Azov, perto da cidade ucraniana de Mariupol, devastada por bombardeios e um longo cerco russo.

*Com informações de AFP