Alpinista grava luta contra urso ao ser surpreendido em escalada no Japão
Um alpinista enfrentou uma situação de vida ou morte ao se deparar com um urso durante uma escalada pelo Monte Futago, no Japão. O animal selvagem avançou sobre o homem, que para sobreviver precisou lutar contra a fera.
A cena foi capturada em vídeo pela câmera GoPro do viajante e gerou comoção, especialmente pela coragem do alpinista e sua sorte em sair vivo.
De acordo com o site norte-americano TMZ, o incidente aconteceu em 1º de outubro, quando o homem estava descendo uma montanha. Em certo momento, ele deu de cara com um urso preto, que estava acompanhado de um filhote. O animal aparentemente se sentiu ameaçado com a presença do humano e tomou impulso para o atacar.
No vídeo, o alpinista aparece assustado com a situação, mas como correr não era a melhor opção naquele momento, ele decide encarar a fera. Quando o animal avança, o homem grita e começa a desferir socos e chutes no rosto dele, que recua por alguns instantes. Além do esforço para conter os golpes, o viajante ainda precisa se equilibrar e se agarrar às rochas.
Ele permanece parado esperando o urso ir embora, mas o animal aparentemente se recusa a desistir e tenta atacá-lo por baixo. O invasor então grita: "Corre, corre!".
Segundo depois, o urso vai para longe, desaparecendo na mata.
O alpinista acredita que a confusão ocorreu porque ele invadiu o território do urso, que estava tentando proteger seu filhote.
O homem também explicou que desde muito tempo treina karatê e artes marciais, e essas técnicas de luta ajudaram a manter sua vida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.