Topo

Esse conteúdo é antigo

Alpinista grava luta contra urso ao ser surpreendido em escalada no Japão

Alpinista registrou a cena do ataque do urso com GoPro - Reprodução/Youtube
Alpinista registrou a cena do ataque do urso com GoPro Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2022 09h15

Um alpinista enfrentou uma situação de vida ou morte ao se deparar com um urso durante uma escalada pelo Monte Futago, no Japão. O animal selvagem avançou sobre o homem, que para sobreviver precisou lutar contra a fera.

A cena foi capturada em vídeo pela câmera GoPro do viajante e gerou comoção, especialmente pela coragem do alpinista e sua sorte em sair vivo.

De acordo com o site norte-americano TMZ, o incidente aconteceu em 1º de outubro, quando o homem estava descendo uma montanha. Em certo momento, ele deu de cara com um urso preto, que estava acompanhado de um filhote. O animal aparentemente se sentiu ameaçado com a presença do humano e tomou impulso para o atacar.

No vídeo, o alpinista aparece assustado com a situação, mas como correr não era a melhor opção naquele momento, ele decide encarar a fera. Quando o animal avança, o homem grita e começa a desferir socos e chutes no rosto dele, que recua por alguns instantes. Além do esforço para conter os golpes, o viajante ainda precisa se equilibrar e se agarrar às rochas.

Ele permanece parado esperando o urso ir embora, mas o animal aparentemente se recusa a desistir e tenta atacá-lo por baixo. O invasor então grita: "Corre, corre!".

Segundo depois, o urso vai para longe, desaparecendo na mata.

O alpinista acredita que a confusão ocorreu porque ele invadiu o território do urso, que estava tentando proteger seu filhote.

O homem também explicou que desde muito tempo treina karatê e artes marciais, e essas técnicas de luta ajudaram a manter sua vida.