Topo

Esse conteúdo é antigo

Garota engole ímãs em desafio do TikTok que imita piercing e mãe faz alerta

Tia (foto) esqueceu de remover os ímãs e, quando tomou um gole de água, eles passaram por sua garganta - Reprodução
Tia (foto) esqueceu de remover os ímãs e, quando tomou um gole de água, eles passaram por sua garganta Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, de Santo André (SP)

19/10/2022 10h27

A mãe de uma adolescente de 14 anos está alertando outros pais dos perigos de um novo desafio no TikTok, que por sorte não acabou mal para a jovem. Tia engoliu ímãs ao replicar uma tendência da rede social e precisou ser hospitalizada. Kelly Sheldon, 33, relatou ao Daily Mail que temeu pela vida da filha e que elas passaram por momentos "assustadores".

No desafio, adolescentes estão fixando esferas magnetizadas coloridas ao redor de suas bocas, lábios e narizes para replicar a aparência de joias e piercings usados por adultos.

A mãe de cinco filhos, que trabalha como cuidadora, é de Lancashire, na Inglaterra. Ela disse que a adolescente inicialmente prendeu dois imãs em formato esférico na língua, enquanto estava escola.

"Essa criança deu a ela esses ímãs e, porque viu essa tendência do TikTok anteriormente, Tia pensou em tentar. Minha filha colocou uma esfera prateada no topo da língua e outra embaixo, parecia um piercing", explicou ela.

O problema é que Tia esqueceu de remover os ímãs ao tomar água. "Quando a escola me ligou, pensei que ela tinha engolido um ímã em uma aula de matemática ou ciências naquela manhã. Então, cheguei à escola o mais rápido que pude e percebi o que havia acontecido", relata.

Kelly pontuou que a equipe médica foi avisada pelos atendentes da emergência que Tia precisaria de atenção médica imediata.

A cuidadora afirmou que os exames feitos no hospital apontaram que os ímãs estavam na altura da região inferior do peito, juntos. "Eles disseram que ela estava bem para ir para casa. Mas tivemos que voltar para fazer outra radiografia no dia seguinte".

Quando voltou ao hospital, os ímãs haviam se movido e se separado, gerando preocupação na equipe médica, já que poderiam perfurar algum órgão.

Apesar disso, foi descartada uma saída cirúrgica e se decidiu esperar que eles saíssem sozinhos.

Kelly diz que a preocupação ainda existe, pois ainda não se sabe se eles de fato foram expelidos. "Os imãs são muito pequenos, então vê-los sair não é fácil".

Agora, a mãe de Tia quer alertar os pais e proibiu os filhos de usarem o TikTok sem acompanhamento dos adultos. "Não quero que nenhuma criança ou mãe passe pelo que passei esta semana".