Topo

Turista morre ao ser atingida por raio no ouvido durante férias em família

Daniella DiMambro, 48, era fisioterapeuta e morreu após ser atingida por um raio na orelha - Reprodução/Facebook
Daniella DiMambro, 48, era fisioterapeuta e morreu após ser atingida por um raio na orelha Imagem: Reprodução/Facebook

Do Uol, em São Paulo

21/10/2022 18h31Atualizada em 21/10/2022 19h01

Uma turista britânica morreu após ser atingida por um raio durante uma tempestade no final de agosto. De acordo com as autoridades, a peculiaridade do caso é que o raio entrou pela orelha direita de Daniella DiMambro, enquanto ela estava na praia em Split, na Croácia.

A mulher, de 48 anos, era fisioterapeuta e passava férias com seus filhos na cidade. Após o acidente, ela sofreu uma parada cardíaca. Daniella recebeu uma reanimação cardiopulmonar (RCP) feita por testemunhas antes de ser encaminhada para um hospital na cidade.

A fisioterapeuta chegou a ser repatriada para Nottingham, no Reino Unido, mas, de acordo com uma postagem em sua página no LinkedIn, exames identificaram que ela "tinha sofrido danos cerebrais extensos".

Ela foi retirada do suporte cerca de um mês depois e faleceu em 7 de outubro ao lado de amigos e familiares.

Segundo a BBC, a médica legista Mairin Casey afirmou em uma audiência realizada nesta quarta-feira, 19, que a vítima "sofreu uma parada cardíaca após ser atingida por um raio" que entrou pela orelha direita.

A causa da morte listada no relatório final foi "parada cardíaca e lesão cerebral isquêmica hipóxica" relacionadas com o raio. "Este é um caso muito incomum e desesperadamente triste", concluiu Casey.