Turista morre ao ser atingida por raio no ouvido durante férias em família
Uma turista britânica morreu após ser atingida por um raio durante uma tempestade no final de agosto. De acordo com as autoridades, a peculiaridade do caso é que o raio entrou pela orelha direita de Daniella DiMambro, enquanto ela estava na praia em Split, na Croácia.
A mulher, de 48 anos, era fisioterapeuta e passava férias com seus filhos na cidade. Após o acidente, ela sofreu uma parada cardíaca. Daniella recebeu uma reanimação cardiopulmonar (RCP) feita por testemunhas antes de ser encaminhada para um hospital na cidade.
A fisioterapeuta chegou a ser repatriada para Nottingham, no Reino Unido, mas, de acordo com uma postagem em sua página no LinkedIn, exames identificaram que ela "tinha sofrido danos cerebrais extensos".
Ela foi retirada do suporte cerca de um mês depois e faleceu em 7 de outubro ao lado de amigos e familiares.
Segundo a BBC, a médica legista Mairin Casey afirmou em uma audiência realizada nesta quarta-feira, 19, que a vítima "sofreu uma parada cardíaca após ser atingida por um raio" que entrou pela orelha direita.
A causa da morte listada no relatório final foi "parada cardíaca e lesão cerebral isquêmica hipóxica" relacionadas com o raio. "Este é um caso muito incomum e desesperadamente triste", concluiu Casey.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.