Topo

Esse conteúdo é antigo

Quiropraxia animal: Vídeos de pets recebendo massagens fazem sucesso na web

Colak acaba com a dor no pescoço dos animais - Reprodução
Colak acaba com a dor no pescoço dos animais Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)

06/11/2022 04h00

Um quiroprata alemão Murat Colak ficou famoso na web após massagear cães e gatos de diversas raças. De pugg a chihuahua, os animais conquistaram corações em todo o mundo com as reações à prática.

Murat Colak é um curador de animais, quiroprata e osteopata, especializado em cães e cavalos. O jovem grava animais enquanto gira pescoços, patas, rabos, troncas e até orelhas.

Embora o som dos membros dos cachorros e gatos estalando surpreenda, a reação de alívio deles mostra o efeito real da massagem. De acordo com o portal Lad Bible, o profissional é de Recklinghausen, estado da Renânia do Norte-Vestfália na Alemanha e administra uma clínica chamada Bones Hands.

Um dos seus vídeos mais populares é de 29 de outubro e conta com 109 milhões de visualizações. Nele, há a participação de um rottweiler. O animal se senta e Murat vira sua cabeça de um lado para o outro, até que um estalo forte pode ser ouvido.

Entre os comentários, que ultrapassam os 106 mil, um usuário disse: "tão incrível! A reação foi impagável." Um segundo acrescentou: "o mano acabou de redefinir o cachorro de fábrica".

Um terceiro perguntou: "Quem mais ouviu o toque de reinicialização do Windows?".

O cachorro pertence à influenciadora alemã Melissa Deines e seu parceiro, o jogador do Arminia Bielefeld FC, Robin Hack. O vídeo da prática foi compartilhado nas redes sociais pelos donos do animal, que confirmaram que a cadela está viva, bem e muito feliz após sua visita ao quiroprata.

O alemão também utiliza suas técnicas em felinos, em meio a miados e carinhos. Esse conteúdo, publicado em 18 de outubro, tem mais de 5 milhões de visualizações e cerca de 570 mil curtidas.

Uma das pessoas brinca: "o animal pensou: 'eu realmente sobrevivi? Eu estou vivo? Ué'". Enquanto outro afirma: "ele viu o filme da sua vida diante dos olhos".