Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra resgate de brasileiro morto em caverna na Patagônia argentina

Do UOL, em São Paulo

06/11/2022 17h31

A Comissão de Auxílio de Ushuaia divulgou novas imagens do resgate do corpo de Dennis Cosmo Marín no sábado (5). O turista brasileiro de 37 anos morreu atingido por uma placa de gelo na Caverna de Jimbo, no sul da Argentina.

O vídeo divulgado pela comissão nas redes sociais reúne fotos e filmes do resgate do corpo de Marín. Em um determinado momento, é possível ver os restos mortais do brasileiro sendo removidos de uma área montanhosa coberta de gelo por um grupo de brigadistas.

De acordo com a comissão, a operação durou, ao todo, 10 horas. Quarenta brigadistas foram empregados entre 16h de 2 de novembro, quando soou o alerta, e 2h30 do dia seguinte, quando os trabalhos foram encerrados.

Marín foi vítima de um traumatismo craniano. Desde 2021, a Prefeitura alerta visitantes e moradores para a proibição de entrar na caverna, com base em estudos científicos que indicam que o local está em risco de colapso.

A Caverna de Jimbo fica em uma região de grande beleza natural dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo, 3.100 quilômetros ao sul da capital argentina.