Vídeo mostra resgate de brasileiro morto em caverna na Patagônia argentina
A Comissão de Auxílio de Ushuaia divulgou novas imagens do resgate do corpo de Dennis Cosmo Marín no sábado (5). O turista brasileiro de 37 anos morreu atingido por uma placa de gelo na Caverna de Jimbo, no sul da Argentina.
O vídeo divulgado pela comissão nas redes sociais reúne fotos e filmes do resgate do corpo de Marín. Em um determinado momento, é possível ver os restos mortais do brasileiro sendo removidos de uma área montanhosa coberta de gelo por um grupo de brigadistas.
De acordo com a comissão, a operação durou, ao todo, 10 horas. Quarenta brigadistas foram empregados entre 16h de 2 de novembro, quando soou o alerta, e 2h30 do dia seguinte, quando os trabalhos foram encerrados.
Marín foi vítima de um traumatismo craniano. Desde 2021, a Prefeitura alerta visitantes e moradores para a proibição de entrar na caverna, com base em estudos científicos que indicam que o local está em risco de colapso.
A Caverna de Jimbo fica em uma região de grande beleza natural dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo, 3.100 quilômetros ao sul da capital argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.