Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra ataque de leopardo a dois homens em área urbana na Índia

O ataque, ocorrido na Índia, foi registrado em vídeos postados na rede social. Um motociclista e um agente do serviço florestal ficaram feridos. - Reprodução/Redes Sociais
O ataque, ocorrido na Índia, foi registrado em vídeos postados na rede social. Um motociclista e um agente do serviço florestal ficaram feridos. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

07/11/2022 18h15Atualizada em 07/11/2022 18h15

O ataque de um leopardo contra dois moradores de um vilarejo, na Índia, foi registrado em vídeo por testemunhas. O caso ocorreu na cidade de Krishnarajanagar, localizada no estado indiano de Karnataka, na última sexta-feira (4).

De acordo com o jornal The Times of India, o motociclista e um oficial florestal, que tentava conter o bicho, foram atacados. Malathi Priya, conservador-chefe de florestas, disse ao jornal que o agente foi ferido na mão.

As imagens mostram o animal, uma fêmea de seis anos, inicialmente tentando escalar um prédio em que várias pessoas se abrigam no topo. Sem sucesso, o felino corre para rua e ataca um homem em uma motocicleta. Em seguida, vai em direção a outra pessoa que tentava contê-la.

Pelo Twitter, Susanta Nanda, um homem que se identifica como agente do Serviço Florestal Indiano (IFS) comentou a reação das pessoas, chamando-as de "selvagens" por colaborarem para que a situação ficasse ainda mais caótica.

"Imagens perturbadoras de Mysore. A multidão só está inflamando o leopardo já estressado. A informação mais recente é que ele recebeu tranquilizantes com segurança pelos funcionários do Departamento Florestal. O único erro [do bicho] foi que ele foi visto. Depois disso, que as pessoas se tornaram selvagens, o verdadeiro selvagem lutou por segurança", escreveu.

O animal só foi capturado após ser atingido com tranquilizantes. Segundo a imprensa local, veterinários da Reserva de Tigres de Bandipur e do Zoológico de Mysuru, com o apoio de autoridades florestais locais, trabalharam na operação de resgate, que durou mais de duas horas e meia.

As autoridades informaram ainda que o animal estava saudável e que deveria ser libertado na floresta de Nagarahole assim que recuperasse a consciência.