Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem finge estar morto em caixão para escapar de agiotas na Indonésia

Homem simulou a própria morte para fugir da cobrança de dívidas na Indonésia - Reprodução/ Instagram
Homem simulou a própria morte para fugir da cobrança de dívidas na Indonésia Imagem: Reprodução/ Instagram

Do UOL, no Rio

19/11/2022 13h51

Os médicos e enfermeiros de um hospital em Bogor, na Indonésia, tomaram um susto ao perceber que um homem supostamente morto estava, na verdade, vivo. De acordo com relatos na mídia local, ele havia se escondido em um caixão para escapar de agiotas a quem deviam dinheiro.

Segundo reportagem do "Coconuts Jakarta", o homem —que não teve o nome divulgado— planejou forjar a própria morte para se livrar das dívidas. Na semana passada, ele e a mulher contrataram uma ambulância em Jacarta, capital da Indonésia, para ir até a cidade de Cibubur, onde disseram que havia a necessidade de "recolher o corpo de um parente".

Contudo, ao chegarem ao imóvel, a mulher afirmou que o marido não seguiria com a ambulância até um hospital —ele estava no caixão.

Quando chegaram ao hospital, a mulher tentou obter um atestado de óbito para o marido, mas o plano fracassou após os médicos perceberem que o suposto morto ainda respirava normalmente.

Ainda segundo a imprensa local, as forças policiais indonésias creem que o casal possa ter usado algum tipo de droga para dar mais credibilidade ao golpe, reforçando a impressão de que o homem estava morto.