Vídeo: Rato corajoso enfrenta aves 'violentas' durante ataque na Inglaterra
Um rato fez um contra-ataque após ser emboscado e conseguiu escapar de duas pegas, aves da família corvidae, como mostra o registro em vídeo feito por uma moradora da cidade de Stoke-on-Trent, na Inglaterra. Nas imagens, gravadas na sexta-feira (11) por Sharon Dring, 65, o roedor aparece por mais de um minuto em uma tentativa de escapar dos pássaros.
A batalha entre os animais começa em uma calçada, mas, na tentativa de fugir dos predadores, o rato corre para o outro lado da rua. As aves, entretanto, seguem a presa. É possível ver que o rato em desvantagem pula no ar em direção aos pássaros para tentar revidar os ataques, porém as pegas rapidamente conseguem desviar e voltam a bicar o roedor.
Segundo o tabloide britânico The Mirror, a briga terminou quando os pássaros desistiram e voaram para longe, permitindo que o rato escapasse. "Eles pararam de brigar quando alguém saiu de casa. As pegas desistiram, voaram para longe e o rato fugiu", contou Sharon.
Ela comentou ainda sobre instinto de sobrevivência do roedor. "O rato estava determinado a lutar por sua vida. Se eles continuassem bicando, eles o teriam matado, mas era um rato muito corajoso", comentou a mulher. Ela afirmou ter sido avisada pelo marido sobre o ataque contra o rato. O homem havia avistado a situação ao chegar em casa para o almoço.
"Na verdade, senti muita pena do rato, não gosto de ratos, mas ser atacado por duas pegas não é o que você quer", finalizou a responsável pela gravação.
Veja, a seguir, o vídeo da briga entre os animais:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.