Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem gasta mais de R$ 800 mil para fazer cirurgia e crescer 8 centímetros

Canal de TV Britânico fez projeção do "crescimento" do homem após a cirurgia; segundo o médico, ele passou dos 1,67 metro para 1,75 - Reprodução de vídeo/ITV
Canal de TV Britânico fez projeção do "crescimento" do homem após a cirurgia; segundo o médico, ele passou dos 1,67 metro para 1,75 Imagem: Reprodução de vídeo/ITV

Do UOL, em São Paulo

21/11/2022 04h00

Um homem de 68 anos investiu 130 mil libras esterlinas (equivalente a R$ 836 mil) para fazer uma cirurgia dolorosa, ter ossos da perna quebrados e crescer oito centímetros.

Segundo o canal britânico ITV, Roy Conn tinha 1,67 metro e ficou com 1,75 após passar pelo procedimento, chamado de alongamento do fêmur, nos Estados Unidos.

Além de caro, o procedimento é doloroso: ele precisou ter os dois fêmures quebrados e uma haste incluída dentro deles. Ao todo, o homem passou uma hora e meia sob o procedimento, recebendo liberação médica em seguida.

"Eu não tinha um grande complexo sobre isso, só sempre soube que era baixo", afirmou o paciente em entrevista ao programa This Morning na manhã quinta-feira (17).

Ele reconheceu que sentiu dor no processo de recuperação, mas disse que não passou muito tempo pensando em como o procedimento seria.

"Eu não me preocupei muito. De certa forma, tive a ideia e fui atrás", disse.

O médico responsável pela cirurgia, Kevin Debiparshad, também conversou com os jornalistas britânicos e falou que a adesão ao procedimento aumentou após a pandemia, já que os pacientes podem passar pelo processo de recuperação em casa.

"O paciente passa por um processo de 'alongamento', que leva mais ou menos um milímetro por dia. Leva cerca de 25 dias para crescer dois centímetros e meio", afirmou o médico.