'Bunker de Hitler' usado durante a 2ª Guerra Mundial está à venda
Uma corretora imobiliária colocou à venda um abrigo subterrâneo de 28 mil m² utilizado por oficiais nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, em uma invasão a um arquipélago dependente da Coroa Britânica.
Localizado em Alderney, nas Ilhas do Canal, o intitulado "Bunker de Hitler" possui trincheiras, estação de armas e canhões, podendo ser comprado por 40 mil euros, o equivalente a R$ 260 mil, segundo o jornal britânico Daily Star.
Construído entre 1942 e 1944, o "local histórico e aberto exemplifica as enormes obras ofensivas realizadas pelos alemães durante a ocupação de Alderney na Segunda Guerra Mundial", diz o site a imobiliária Bell & Co.
A empresa ainda afirma que esta é uma rara chance de ver como seria o Dia D do ponto de vista alemão, além de ser "uma oportunidade incrível de possuir a história" do conflito.
Andrew Eggleston, gerente da imobiliária, espera que o novo proprietário mantenha a visitação ao abrigo subterrâneo aberta ao público, como já tem sido feito há anos pelos atuais proprietários.
"Seria uma pena se alguém o comprasse e depois resolvesse trancá-lo com cadeado", contou o homem ao Daily Star. O imóvel será vendido a partir de uma licitação confidencial, com prazo para ofertas até 9 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.