Topo

Esse conteúdo é antigo

'Bunker de Hitler' usado durante a 2ª Guerra Mundial está à venda

O abrigo subterrâneo foi anunciado no site da imobiliária Bell & Co. Eles destacam a "oportunidade incrível de possuir a história" da Segunda Guerra Mundial. - Divulgação/Bell & Co
O abrigo subterrâneo foi anunciado no site da imobiliária Bell & Co. Eles destacam a "oportunidade incrível de possuir a história" da Segunda Guerra Mundial. Imagem: Divulgação/Bell & Co

Do UOL, em São Paulo

28/11/2022 04h00Atualizada em 28/11/2022 16h38

Uma corretora imobiliária colocou à venda um abrigo subterrâneo de 28 mil m² utilizado por oficiais nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, em uma invasão a um arquipélago dependente da Coroa Britânica.

Localizado em Alderney, nas Ilhas do Canal, o intitulado "Bunker de Hitler" possui trincheiras, estação de armas e canhões, podendo ser comprado por 40 mil euros, o equivalente a R$ 260 mil, segundo o jornal britânico Daily Star.

Construído entre 1942 e 1944, o "local histórico e aberto exemplifica as enormes obras ofensivas realizadas pelos alemães durante a ocupação de Alderney na Segunda Guerra Mundial", diz o site a imobiliária Bell & Co.

A empresa ainda afirma que esta é uma rara chance de ver como seria o Dia D do ponto de vista alemão, além de ser "uma oportunidade incrível de possuir a história" do conflito.

Andrew Eggleston, gerente da imobiliária, espera que o novo proprietário mantenha a visitação ao abrigo subterrâneo aberta ao público, como já tem sido feito há anos pelos atuais proprietários.

"Seria uma pena se alguém o comprasse e depois resolvesse trancá-lo com cadeado", contou o homem ao Daily Star. O imóvel será vendido a partir de uma licitação confidencial, com prazo para ofertas até 9 de dezembro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto desta matéria, Albaney pertence às Ilhas do Canal, e não às Ilhas Inglesas. O erro já foi corrigido.