Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso é morto por seu javali de estimação de 120 kg na Tailândia

A vítima havia comprado o javali para lhe fazer companhia  - Reprodução/Daily Star
A vítima havia comprado o javali para lhe fazer companhia Imagem: Reprodução/Daily Star

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2022 09h45

Um homem foi encontrado morto no quintal de sua casa após ser mutilado por seu javali de estimação, de 120 kg. O episódio aconteceu na quinta-feira (24), em Kamphaeng Phet, na Tailândia.

De acordo com o The Sun, Amnuay Suriwong, 68, adotou o animal selvagem como companheiro anos atrás e tinha um grande carinho por ele.

Os vizinhos de Suriwong relataram que, no dia do incidente, ouviram gritos de dor vindo de sua propriedade e correram para ajudá-lo. Eles encontraram o homem caído no chão, no meio de uma poça de sangue.

As testemunhas o ergueram e ele se sentou em uma cadeira, pressionando os ferimentos, enquanto aguardava a chegada dos paramédicos. No entanto, Suriwong não resistiu e morreu antes de ser atendido.

O javali perfurou a parte interna da coxa do dono, deixando duas feridas profundas.

Após o ataque, o javali de estimação foi rapidamente capturado pelos vizinhos da vítima e sacrificado.

Às autoridades locais, as testemunhas informaram que o animal teria ficado agressivo quando Suriwong tentou colocá-lo de volta ao seu cercado.

A cunhada dele, Durian Suriwong, 54, disse que Suriwong comprou o javali para lhe fazer companhia, pois morava sozinho.

"Ele o deixava vagar pelo terreno durante a tarde, após esse período livre, o javali era devolvido ao seu recinto", explicou ela.

Segundo Durian, o animal de estimação era pequeno e aparentemente dócil quando foi comprado. No início, o javali conquistou a simpatia dos vizinhos de Suriwong, que sempre que o visitavam lhe traziam vegetais para comer. Mas, com o passar do tempo, ele cresceu e chegou a 120 quilos, além de desenvolver duas grandes presas.

A mulher reforçou também que, até então, o javali nunca havia ferido alguém ou demonstrado agressividade.

Ela estava perto da casa do cunhado no momento do ataque e ouviu seu cunhado gritando ao ser atacado pelo javali.

"Espero que isso sirva como um aviso para ter cuidado ao criar animais selvagens, porque nunca podemos ter certeza de seu comportamento", declarou.