Topo

Esse conteúdo é antigo

Noiva cancela casamento após sofrer queimaduras: 'Derreteu meu rosto'

Brenley Davis estava fritando batatas para o jantar, junto com o noivo, Justin - ReproduçãoFacebook
Brenley Davis estava fritando batatas para o jantar, junto com o noivo, Justin Imagem: ReproduçãoFacebook

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

06/12/2022 19h52

Uma noiva da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, precisou cancelar o seu casamento após ter sofrido um acidente na cozinha, seis dias antes do evento. Segundo o New York Post, Brenley Davis estava fritando batatas para o jantar, junto com o noivo, Justin, mas a panela com óleo ficou superaquecida.

Ao perceber a possibilidade de uma explosão, a noiva agarrou a panela e correu para jogá-la para fora da casa. Mas com a velocidade, uma reação transformou o óleo em chamas - que atingiram a mulher. Ela teve queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, braços, costelas, tórax, pernas e pés dela.

Socorrida rapidamente, ela ficou internada por alguns meses, enquanto passava por tratamento e cirurgia. O sonho de se casar foi adiado.

Recentemente, ela finalmente realizou o matrimônio com o amado noivo e orgulhosamente deixou suas cicatrizes à mostra.

"Eu senti como se todo o meu rosto tivesse derretido. Eu estava com tanto medo. Estava fazendo batatas fritas. Achei que tinha desligado o óleo, mas estava no fogão por uma hora em fogo médio a alto. Tirei a tampa, desliguei e empurrei a panela para fora do fogo. Abrimos as janelas e a porta traseira, mas a panela pegou fogo automaticamente e as chamas eram tão altas que queimavam os armários", disse.

Brenley disse que o choque amorteceu a maior parte da dor no início, mas quando ela foi levada às pressas para o hospital, seus ferimentos se transformaram em inchaço extremo e bolhas.

Ao longo de três meses, ela passou por fisioterapia para fazer seus braços se mexerem.

"Minha pele estava muito vermelha e ainda tinha bolhas, mas a pior parte geral era minha saúde mental", recordou.