Topo

Esse conteúdo é antigo

Incomodada com barulho, mulher desliga respirador artificial de paciente

A paciente teria desligado o aparelho duas vezes por estar "incomodada com o barulho". - Vadym Terelyuk/Getty Images/iStockphoto
A paciente teria desligado o aparelho duas vezes por estar "incomodada com o barulho". Imagem: Vadym Terelyuk/Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

07/12/2022 19h27Atualizada em 08/12/2022 01h07

Uma mulher de 72 anos foi presa depois de supostamente desligar o respirador artificial de outra paciente em um hospital de Mannheim, na Alemanha.

Segundo autoridades policiais, a acusada teria afirmado que desligou o equipamento por se sentir incomodada com o barulho do dispositivo de oxigênio. O caso aconteceu na noite do dia 29 de novembro.

A mulher foi presa sob suspeita de tentativa de homicídio de uma paciente de 79 anos, com quem dividia quarto.

Ainda de acordo com as autoridades, a acusada teria desligado o respirador pela primeira vez no início da tarde e, apesar de ter sido informada sobre a gravidade da ação, voltou a desligá-lo novamente por volta das 20h da noite, sem que os enfermeiros pudessem intervir a tempo como na primeira vez.

A vítima precisou ser reanimada e, embora sua vida não esteja em perigo, ainda requer cuidados intensivos, conforme mostrou o jornal The Guardian. As investigações estão em andamento.