Elefantes ficam 'bêbados' após ingerirem licor em floresta da Índia
Elefantes indianos ingeriram potes de um licor tradicional no país, o "mahua", e foram encontrados desacordados perto de um vilarejo em Orissa, estado localizado junto ao golfo de Bengala, na Índia.
Os animais transitavam pela floresta de caju do distrito de Keonjhar e encontraram os recipientes com a bebida alcoólica —que tinham sido deixados por moradores da aldeia Salipada, no leste indiano, para o devido processo de fermentação.
Quando retornaram ao ponto em que tinham deixado os vasos de mahua, os aldeões perceberam que toda a bebida havia sido consumida pelos elefantes. Os potes estavam quebrados e vazios, no chão.
Perto dali, os animais repousavam sem qualquer sinal de preocupação com o que havia acontecido. Os moradores tentaram então acordar os elefantes, sem sucesso. A guarda florestal foi acionada.
As informações são do britânico "The Times". De acordo com um especialista ouvido pelo jornal, o mahua é feito com as flores fermentadas da árvore tropical Madhuca Longifolia, que tem um nível de teor alcoólico de até 45%.
Ainda de acordo com informações da reportagem, a manada que fez a festa na floresta era composta por 24 elefantes, inclusive filhotes.
"Fomos para a selva por volta das 6 da manhã para preparar mahua e descobrimos que todas as panelas estavam quebradas e a água fermentada estava faltando. Também descobrimos que os elefantes estavam dormindo. Eles consumiram a água fermentada e ficaram bêbados", relatou a moradora Naria Sethi.
Texto publicado pelo site "The Indian Express" conta que funcionários do departamento florestal tiveram que usar tambores para acordar a manada. Na sequência, os elefantes retornaram para o interior da floresta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.