Engolidor de espadas fica em coma após desafio com 5 lâminas dar errado
Após 25 anos cumprindo o ofício de engolidor de espadas, Scott Nelson, também conhecido por "Murrugan, O Místico", ficou gravemente ferido em uma apresentação em Washington, nos Estados Unidos. O homem de 59 anos teve esôfago, fígado e pulmões perfurados ao engolir 5 espadas, com sério risco de morrer.
Nelson passou um mês em coma induzido e afirmou à KGVT que notou que algo de errado havia acontecido depois de 20 minutos de sua atuação no parque temático Six Flags America.
Era muito difícil respirar e parecia que meu peito estava cheio. Eu sabia que estava em apuros.
Levado às pressas para o hospital, Scott passou por diversas cirurgias, incluindo a remoção de parte do pulmão. Na profissão há mais de duas décadas, o artista usa espadas de ponta cega com cerca de 1,27 cm de largura e entre 60 e 71 centímetros de comprimento. O nativo de San Diego afirmou que este é o segundo acidente do tipo que ele sofre.
Desde sua sobrevivência, considerada como milagrosa pela equipe médica, Nelson afirma que teve um "despertar espiritual" e jura que não fará mais apresentações com as espadas.
No entanto, disse que pretende continuar realizando outras partes de seu ato, como comer lâmpadas e deitar em uma cama de pregos.
Em seu Facebook, Scott postou fotos de suas cicatrizes e hematomas e compartilhou um financiamento coletivo para ajudar com seus custos médicos.
Cinco espadas cortaram minha cavidade abdominal. Parece também que perfurei o lóbulo do meu fígado. A boa notícia é que parei de fumar e perdi mais de 22 quilos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.