Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio em prédio residencial deixa mortos e feridos na França

Policiais isolam perímetro de prédio residencial para que bombeiros possam atuar em incêndio que deixou 10 mortos na França - OLIVIER CHASSIGNOLE/AFP
Policiais isolam perímetro de prédio residencial para que bombeiros possam atuar em incêndio que deixou 10 mortos na França Imagem: OLIVIER CHASSIGNOLE/AFP

Do UOL, em São Paulo*

16/12/2022 05h13

Dez pessoas, incluindo cinco crianças, morreram em um incêndio em um prédio residencial em Vaulx-en-Velin, perto da cidade francesa de Lyon, hoje de manhã, informou o ministro do Interior, Gerald Darmanin. Outras 14 pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave.

Darmanin disse que a causa do incêndio ainda era desconhecida. "Existem vários cenários e uma investigação será aberta", afirmou o ministro, acrescentando que estava em contato com o presidente Emmanuel Macron sobre o incidente.

Bombeiros disseram para a mídia local que o fogo começou no andar térreo e depois se espalhou pelos sete andares do prédio residencial. Policiais isolaram o perímetro do prédio residencial para que os bombeiros controlassem o incêndio.

* com informações da Reuters