Garoto tem pescoço perfurado por dardo em festival escolar de atletismo
Um estudante teve o pescoço perfurado durante um evento esportivo no último sábado (17) na Índia. Sadananda Meher, 14, acompanhava a prática de arremesso de dardo quando outro aluno o atingiu. Mesmo com o ferimento profundo, não houve lesão interna e o adolescente segue em recuperação após uma cirurgia, informou o jornal local The Times of India.
O caso ocorreu na vila de Agalpur, no estado indiano de Odisha, enquanto a Escola Secundária Panchayat realizava um encontro anual de esportes.
Ao ser transportado para o hospital, foi preciso que ele fosse imobilizado com ajuda de outras pessoas para evitar que o dardo se mexesse e agravasse os ferimentos. O objeto foi retirado após uma cirurgia de cerca de uma hora. Como tratamento complementar, o garoto recebeu uma vacina antitetânica, antibióticos e analgésicos.
De acordo com o The Times of India, exames de raio-X e ultrassom confirmaram que traquéia, glândula tireóide, veia jugular e artéria carótida, localizadas perto do ferimento, não foram prejudicadas. Em seguida, Sadananda Meher foi colocado em observação, por 72 horas, em estado estável.
Pelo Twitter, o governo local disse que está fornecendo apoio ao estudante. "O ministro-chefe de Odisha, Naveen Patnaik, desejou rápidas melhoras ao menino e anunciou que as despesas com seu tratamento serão cobertas pelo Fundo de Assistência do Ministro-Chefe", escreveu um perfil governamental.
A seguir, o UOL reproduz um vídeo publicado pelo jornal estadunidense New York Post mostrando o momento em que Sadananda Meher é transportado de ambulância. Atenção: as imagens são fortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.