Mulher cai de prédio e morre ao ter atendimento negado por falta de plano
Uma estudante de enfermagem de 22 anos morreu após cair da janela do próprio apartamento na Jordânia. Dina Khalil pendurava as luzes de Natal no quarto andar de um prédio quando caiu de uma altura de 18 metros, de acordo com o jornal The Times Of Israel.
Segundo a família de Dina, a jovem, que nasceu em Israel, mas estudava na Jordânia, recebeu os primeiros socorros ao chegar em um hospital local. Após dar entrada no hospital, porém, ela teve os procedimentos cirúrgicos necessários negados por não poder pagar todas as despesas médicas e não ter plano de saúde.
Os colegas da jovem fizeram uma vaquinha virtual para pagar pelo procedimento, mas a situação da jovem piorou. Ela chegou a ser encaminhada a um hospital de Haifa, sua cidade natal, mas teve a morte constatada em 29 de dezembro.
"Possivelmente foi tarde demais, porque a equipe do hospital esperou muito tempo para dar o tratamento necessário a ela e ela perdeu muito sangue", disse o pai de Dina ao Channel 12.
Segundo a imprensa local, os órgãos de Dina foram doados e beneficiaram cinco pessoas que estavam na fila de transplante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.