EUA: Ataque a tiros deixa ao menos 10 mortos após festa de Ano Novo Chinês
Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas durante um ataque a tiros dentro de um estúdio de dança em Monterrey Park, nas proximidades de Los Angeles, na noite de ontem, segundo a polícia local.
O ataque ocorreu em uma região movimentada, pouco após o primeiro dia de festas em comemoração ao Ano Novo Chinês no local.
O crime foi registrado pela polícia pouco antes das 22h30 (3h30 no horário de Brasília).
Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Seung Won Choio, dono de um restaurante na mesma avenida do ataque, afirmou que algumas vítimas correram para se esconder no local no momento dos tiros.
Segundo as vítimas, o atirador estava com uma arma semiautomática e tinha "diversas munições", que ele recarregava para continuar atirando nas vítimas.
À Associated Press, a polícia confirmou que o atirador em questão é um homem. Ele fugiu do local do crime e não tinha sido preso até a manhã de hoje.
Monterrey Park, cidade que fica a menos de 20 quilômetros de Los Angeles, tem 60 mil habitantes. A maioria dos moradores do local (65%) é de origem asiática. Outros 27% são latinos e 6% brancos na cidade.
As festividades de Ano Novo Chinês, que continuariam hoje na cidade, foram canceladas por "precaução e solidariedade às vítimas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.