Garrafa com mensagem escrita há 40 anos é encontrada em rio dos EUA
Diretor de escola aposentado, Jeremy Weir estava velejando no Rio Pearl, no estado da Louisiana (EUA), quando encontrou uma garrafa de cerveja antiga. Ao abri-la em casa, percebeu que dentro havia um objeto envolto em um plástico. Era uma mensagem escrita em 4 de junho de 1983 — há quase 40 anos.
Segundo o jornal americano Sun Herald, a mensagem estava assinada por David Blanks, morador do Mississippi, estado que faz fronteira com a Louisiana. Também continha um número de telefone, para o qual Weir tentou ligar.
A quem encontrar minha garrafa misteriosa: meu nome é David Blanks. Eu moro em Jackson, Mississippi. Tenho 3 anos. Se você encontrar minha garrafa, por favor, me ligue. Boa sorte e boa caçada!
Mensagem de Blanks escrita em 1983
Weir descobriu que o telefone ainda era usado pelos pais do autor da mensagem. Depois, ao lado da esposa e da filha, usaram essa informação para procurar um contato direto com David Blanks — e com sucesso.
"Ligamos para ele [Blanks] e, claro, ele estava surpreso por termos encontrado aquela garrafa 39 anos e meio depois", disse Weir ao Sun Herald. "Conversamos com ele e com sua esposa. Ele não se lembrava. Quer dizer, ele tinha 3 anos. Então ele começou a ligar para outros familiares".
O aposentado também conversou com alguns parentes de Blanks. Um primo disse que a garrafa foi deixada próximo ao Lot 1, ao sul de onde Weir a encontrou. "Quem sabe como ela chegou tão longe ao norte?", afirmou ao jornal.
Weir e a esposa disseram querer encontrar com Blanks e sua família para devolver a garrafa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.