Topo

Homem tenta viajar para Sydney, na Austrália, e acaba em Sidney, nos EUA

Kingsley Burnett com Carol Castellano, que o ajudou a voltar para casa - Arquivo pessoal
Kingsley Burnett com Carol Castellano, que o ajudou a voltar para casa Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

04/02/2023 12h45

Foi apenas quando viu o topo de uma montanha coberto de neve que o americano Burnett Wednesday, 62, percebeu "que estava em apuros". Ao posar na cidade de Billings para a próxima conexão, o pequeno jato que o esperava lhe informou o destino: Sidney, no estado de Montana, Estados Unidos.

Acontece que o nova-iorquino pensava ter comprado passagens para outra Sydney, com 'y', a cidade mais populosa da Austrália, de onde Burnett embarcaria em um cruzeiro.

"É uma questão de siglas. O S-Y-D em oposição ao S-D-Y. Alguém tem que consertar isso", disse ele, referindo-se aos códigos de aeroporto usados para cada destino (SYD fica na Austrália e SDY fica no leste de Montana), contou reportagem da TV local KTVQ.

Burnett admitiu que errou ao comprar as passagens mais baratas que encontrou ao invés de prestar mais atenção ao destino da viagem.

Ele, então, procurou o balcão da American Airlines e foi atendido por Carol Castellano, que lhe reservou um quarto de hotel na região para ele passar a noite e um voo para casa no dia seguinte.

No hotel, a gerente Shelli Mann disse que Burnett ria da confusão. Ela surpreendeu, no entanto, ao dizer que aquela não era a primeira vez que se deparava com o mesmo problema.

"Esta é a segunda vez que recebemos um hóspede tentando chegar a Sydney, na Austrália", disse ela.

Antes de voltar para casa no dia seguinte, Burnett remarcou sua viagem para a Austrália, que finalmente acontecerá em junho.