Topo

Pescador se agarra a galão por 30h após barco afundar e é achado por drone

Homem teria se agarrado ao objeto no mar aberto em uma tentativa de não afundar até ser resgatado no dia seguinte - Reprodução/Marinha Real da Malásia
Homem teria se agarrado ao objeto no mar aberto em uma tentativa de não afundar até ser resgatado no dia seguinte Imagem: Reprodução/Marinha Real da Malásia

Do UOL, em São Paulo

07/02/2023 11h45Atualizada em 07/02/2023 16h34

Um pescador foi resgatado pela marinha malaia agarrado a um galão plástico mais de 30 horas, após seu barco naufragar na ilha de Sepanggar, na Malásia. O acidente ocorreu no último dia 25, mas foi noticiado nesta semana. Ele foi achado com a ajuda de um drone.

Identificado como Morris Dulin, de 69 anos, o homem teria se agarrado ao objeto no mar aberto em uma tentativa de não afundar até ser resgatado no dia seguinte, segundo o The Sun.

O pescador foi resgatado a de 10 km do local onde o barco afundou. Outros dois homens, de 41 e 42 anos, utilizavam colete salva-vidas e conseguiram nadar até a costa, onde alertaram as autoridades.

Segundo o The Sun, os colegas decidiram voltar para a terra quando perceberam uma piora do tempo, mas, ao retornarem, o barco virou ao ser atingido por fortes ondas.

A Marinha Real da Malásia emitiu um comunicado em que informa ter "realizado uma busca por um pescador que se temia estar desaparecido" em parceria com a polícia local.

Durante as buscas, a equipe de resgate utilizou um drone para realizar um monitoramento aéreo e ajudar a localizar o homem. No momento do resgate, a "vítima foi encontrada agarrada a um galão branco para ajudá-lo a flutuar" e estava em exaustão extrema.

Morris Dulin recebeu um atendimento médico inicial em um navio da marinha para o qual foi levado após ser resgatado antes de ser transferido para um hospital militar para continuar o tratamento.