Ajuda humanitária brasileira com médicos e bombeiros chega à Turquia
A ajuda humanitária brasileira chegou na noite desta quinta-feira (9) a Ancara, capital da Turquia. De lá, o grupo segue para Adana, cidade mais ao sul próxima da fronteira com a Síria, região do epicentro do terremoto ocorrido na última segunda-feira que já soma mais de 21 mil mortos.
O grupo é formado por 42 pessoas especializadas em busca e resgate urbano e salvamento. A equipe conta com 34 bombeiros de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal, além de médicos e agentes da defesa civil.
A missão inclui também cinco cães farejadores para colaborar na localização das vítimas do terremoto e seis toneladas de equipamentos para ajudar nas buscas.
A ajuda humanitária deve permanecer na Turquia por duas semanas para localizar e dar suporte às vítimas.
O Ministério da Saúde doou três conjuntos de "kits calamidade" que contêm, cada um, 250 kg de medicamentos e itens emergenciais. Eles têm a capacidade para atender até 1.500 pessoas pelo período de um mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.