Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança é resgatada 79 horas após terremoto na Turquia; assista

Do UOL, em São Paulo

09/02/2023 13h23Atualizada em 09/02/2023 14h32

A criança de dois anos foi resgatada com vida sob os escombros de um prédio que desabou na cidade turca de Hatay nesta quinta-feira (9). O terremoto na Turquia, o mais forte desde 1999, deixou mais de 19 mil mortos no país e na Síria.

O vídeo publicado pela IHH (Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia, em português) mostra o momento em que a equipe de resgate puxa a criança de uma abertura estreita enquanto ela chora.

Um funcionário da Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia carregou o menino e o entregou aos profissionais de saúde, enquanto pessoas filmavam o resgate em seus telefones.

Não há informações sobre o estado de saúde da criança Mert nem de seus familiares.

A IHH também registrou o momento em que um menino de cinco anos foi resgatado na mesma cidade. Veja:

Milhares de pessoas estão desabrigadas após os terremotos no sul da Turquia, suportando o frio e a falta de suprimentos à medida que diminuem as esperanças de se encontrar pessoas vivas sob os destroços.

O primeiro tremor, perto da cidade turca Gaziantep, registrou 7,8 de magnitude às 4h17 de segunda-feira (6) no horário local (22h17 em Brasília). Muitas pessoas dormiam neste horário.

O segundo terremoto foi registrado perto da cidade de Kahramanmaras às 13h30 no horário local (7h30 no horário de Brasília).

*Com informações de Reuters