Criança é resgatada 79 horas após terremoto na Turquia; assista
A criança de dois anos foi resgatada com vida sob os escombros de um prédio que desabou na cidade turca de Hatay nesta quinta-feira (9). O terremoto na Turquia, o mais forte desde 1999, deixou mais de 19 mil mortos no país e na Síria.
O vídeo publicado pela IHH (Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia, em português) mostra o momento em que a equipe de resgate puxa a criança de uma abertura estreita enquanto ela chora.
Um funcionário da Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia carregou o menino e o entregou aos profissionais de saúde, enquanto pessoas filmavam o resgate em seus telefones.
Não há informações sobre o estado de saúde da criança Mert nem de seus familiares.
A IHH também registrou o momento em que um menino de cinco anos foi resgatado na mesma cidade. Veja:
Milhares de pessoas estão desabrigadas após os terremotos no sul da Turquia, suportando o frio e a falta de suprimentos à medida que diminuem as esperanças de se encontrar pessoas vivas sob os destroços.
O primeiro tremor, perto da cidade turca Gaziantep, registrou 7,8 de magnitude às 4h17 de segunda-feira (6) no horário local (22h17 em Brasília). Muitas pessoas dormiam neste horário.
O segundo terremoto foi registrado perto da cidade de Kahramanmaras às 13h30 no horário local (7h30 no horário de Brasília).
*Com informações de Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.