Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão atropela 8 pessoas em Nova York; duas estão em estado grave

Do UOL, em São Paulo

13/02/2023 18h25Atualizada em 13/02/2023 19h03

De acordo com as primeiras informações, os atropelamentos aconteceram em dois pontos diferentes, enquanto o motorista tentava fugir da polícia.

Segundo as autoridades locais, oito pessoas foram atropeladas e todas estão hospitalizadas. Duas estão em estado grave. Entre os feridos, há um policial.

O motorista atropelou os pedestres em dois pontos diferentes. Ele começou a acelerar pelas ruas do bairro do Brooklyn, subiu em uma calçada e só foi parou cinco quilômetros depois, na passagem do Brooklyn para Manhattan, após perseguição policial. Ele foi detido.

O comissário do Departamento de Polícia de Nova York, Keechant Sewell, afirmou que "não há indícios" de que o episódio seja um ato terrorista, mas classificou o episódio como um "ato violento" isolado.

O caminhão foi revistado, mas não foram encontrados artefatos ou bombas no veículo.

Nas redes sociais, Fabien Levy, porta-voz do prefeito de Nova York, afirmou que o motorista está sob custódia e não oferece mais riscos.

Policiais revistam o caminhão de aluguel envolvido no acidente, na Hamilton Avenue, no bairro de Brooklyn, em Nova York - 13.fev.2023 - Michael M. Santiago/Getty Images via AFP - 13.fev.2023 - Michael M. Santiago/Getty Images via AFP
Policiais revistam o caminhão de aluguel envolvido no acidente, na Hamilton Avenue, no bairro de Brooklyn, em Nova York
Imagem: 13.fev.2023 - Michael M. Santiago/Getty Images via AFP

Não há ameaças adicionais credíveis neste momento.

A polícia prendeu um homem depois que ele supostamente atropelou e feriu oito pessoas, incluindo um policial, antes de ser parado perto do túnel Battery - 13.fev.2023 - Shannon Stapleton/Reuters - 13.fev.2023 - Shannon Stapleton/Reuters
A polícia prendeu um homem depois que ele supostamente atropelou e feriu oito pessoas, incluindo um policial, antes de ser parado perto do túnel Battery
Imagem: 13.fev.2023 - Shannon Stapleton/Reuters