Trem que transportava carga tóxica descarrilha nos EUA; segundo caso no mês
Um trem que carregava substâncias tóxicas descarrilhou hoje na cidade de Van Buren, Michigan, EUA. Segundo a polícia local, dos seis vagões, apenas um carregava substâncias tóxicas, mas não houve vazamento no local.
Não há registro de feridos e ainda não se sabem as causas do acidente.
A representante do governo estadunidense Debbie Dingell afirmou que profissionais já atuam na contenção e liberação dos trilhos: "O vagão que transportava esses materiais foi colocado de pé e está sendo removido da área do descarrilamento. Uma equipe da EPA (Agência de Proteção ao Meio Ambiente dos EUA) está sendo enviada para tomar conta das preocupações", completou.
O acidente ocorre apenas duas semanas após outro trem que levava materiais tóxicos descarrilhar nos Estados Unidos, em East Palestine, Ohio. Na ocasião, foi registrada uma explosão e a liberação de cloreto de vinila no ar — a substância é bastante tóxica e inflamável, o que provocou a evacuação de 2.000 moradores da região, já autorizados a voltarem às residências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.