Menino de 4 anos é socorrido após ingerir metal de grelha em hambúrguer
Um menino de 4 anos precisou ser levado ao pronto-socorro duas vezes após começar a sentir uma intensa dor no ouvido durante um churrasco de família no estado norte-americano da Flórida. Ele havia ingerido um pedaço de metal da grelha usada para fazer um hambúrguer.
O que disse a médica que atendeu a criança
- O relato foi compartilhado pela médica responsável pelo paciente, Meghan Martin, em um vídeo já visto mais de 30 milhões de vezes no TikTok.
- O menino estava em um churrasco comendo quando segurou sua orelha e começou a chorar reclamando de dor. Então, o levaram ele até a emergência, onde os exames mostraram que tudo estava normal.
- A médica contou que o pequeno recebeu ibuprofeno e gotas anestésicas, mas a dor não cessou.
- Ele foi submetido a uma tomografia do osso mastoide, que também não indicou nada estranho em seu ouvido.
- Martin relatou que entrou no caso após a condição do menino piorar. Ela percebeu um pequeno inchaço no lado direito da garganta da criança e uma sensibilidade em seu pescoço.
- Assim, a equipe médica realizou uma nova tomografia, que incluiu o pescoço e os ouvidos. Dessa vez, o exame mostrou o pedaço de metal de cerca de 2 cm alojado na garganta do menino, que havia criado um abscesso.
Ele estava comendo um hambúrguer quando aconteceu. Os fios de metal da grelha ficaram presos no hambúrguer. E, quando ele comeu o hambúrguer, [o metal] se alojou nos tecidos. Meghan Martin, médica que atendeu a criança
Trompa entupida. Segundo ela, o menino provavelmente estava sentindo dor no ouvido por causa da trompa de Eustáquio, que liga o ouvido até a parte de trás da garganta.
Os médicos removeram o pedaço de metal da garganta da criança e drenaram o abscesso.
Martin relatou que quis trazer o caso para a rede social para alertar sobre os perigos de grelhas com fios de metal:
Não existe apenas o risco de que possam se alojar nos tecidos moles da garganta. Eles também podem causar obstruções intestinais e perfurações no abdômen se ingeridos acidentalmente"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.